Carlos Malta e Pife Muderno 30 anos
É DU PIFE
É DU PIFE – Carlos Malta e Pife Muderno 30 anos – é o projeto que marca os 30 anos deste que é um dos grupos mais interessantes e entrosados que existem na cena da música brasileira, aclamado em palcos do mundo todo (EUA, Marrocos, França, Escócia, China).
Malta se uniu a músicos excepcionais, trouxe os elementos da tradição para conviverem com linguagens contemporâneas, com referências históricas que são o elo entre o Jazz, a música afro-indígena e a MPB, e criou o Pife Muderno, um legítimo conjunto camerístico moderno e muito popular brasileiro.
As possibilidades sonoras do animadíssimo sexteto são infinitas, graças ao imenso talento dos artistas envolvidos nesse projeto:
Carlos Malta, Andrea Ernest Dias, Marcos Suzano, Durval Pereira, Bernardo Aguiar e o mais novo integrante do grupo, o baterista Fofo Black.
Para celebrar a data emblemática, o Pife Muderno prepara uma turnê especial com um espetáculo que reunirá os três principais trabalhos do grupo e o lançamento de um álbum baseado na obra de um dos maiores compositores desse país, Edu Lobo, que é um declarado admirador do trabalho de Carlos Malta, tendo batizado o grupo como uma “obra prima da música”.
Repertório Pife Muderno 30 anos
Clássicos
Clássicos do cancioneiro popular que o grupo apresentou ao longo desses 30 anos, com Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Guinga, Hermeto Pascoal, além de músicas autorais de Carlos Malta, como o hit TUPIZINHO.
Pife em GIL
Algumas interpretações da obra Carlos Malta e Pife Muderno em GIL, lançada em 2022, com 4 álbuns (Deck).
EDU PIFE tributo à Edu Lobo
Carlos Malta e Edu Lobo são amigos e admiradores mútuos há décadas, Malta esteve presente em importantes projetos como Edu Lobo 70 e 80 anos (Biscoito Fino), e vem soprando a obra do mestre ao longo de toda a sua carreira.
Agora é tempo de celebrar esse gênio da música brasileira, um carioca com raízes pernambucanas que nos engradece com tanta riqueza e ousadia musical.
Carlos Malta mergulhou na extensa obra lobiana de todos os tempos, junto com sua parceira nessa curadoria e produtora executiva do projeto, Daniele Yanes, e selecionou as faixas mais pifônicas para gravar com o Pife Muderno uma homenagem instrumental pelos 80 anos de vida e 60 de arte de Edu Lobo (Biscoito Fino 2024).
Carlos Malta assina os arranjos e a direção musical do álbum que tem a participação mais que especial de Edu Lobo, entusiasta e apoiador do projeto, além de Hermeto Pascoal, Jaques Morelenbaum e do jovem cantor e compositor, Matu Miranda nos vocais instrumentais.